terça-feira, 12 de março de 2013

Volvo S60 T6 R-Design

Quando as importações de veículos foram reabertas no país, no início da década de 1990 e os primeiros automóveis Volvo chegaram por aqui, eles se destacaram por dois motivos, a quantidade de equipamentos de seguranças disponíveis e o visual quadrado do seus veículos.
Se a primeira característica causou admiração por parte dos consumidores, a segunda dividiu opiniões (particularmente eu gosto). Para aqueles que não gostavam do visual retilíneo dos modelos, a situação começou a melhorar a partir do ano 2000, com o que a marca chamou de REVOLVOLUTION, que visava dar um desenho mais atraente e uma melhor experiência de direção aos seus veículos. O primeiro carro a nascer sob essa filosofia foi o sedã S60, concebido para disputar mercado com BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Benz Classe C.
Volvo S60 - 1ª geração Foto: netcarshow.com

Este carro exibia linhas mais curvas e atraentes e logo se tornou um sucesso, de acordo com a Volvo, foram produzidos cerca de um milhão de unidades entre os anos 2000 e 2010, quando foi lançada a segunda geração do modelo.
Esta geração, que foi apresentada no Salão de Genebra em Março de 2010, é definida pela Volvo como "O Volvo Atrevido", por causa de suas belas linhas, que fazem o sedã lembrar um modelo coupé.
image host image host
No Brasil, a marca oferece o Volvo nas versões T4 Comfort (Motor 1.6 Turbo com 180 hp de potência), T5 Comfort e T5 Dynamic (motor 2.0 Turbo e potência de 240 HP) e a topo de linha a T6 R-Design, que tivemos a oportunidade de conhecer de perto.
image host image host
O T6 R-Design é equipado com um motor de turbo de 6 cilindros com 2953³, que gera 304 cv a 5600 rpm e torque de 44,9 kgfm a 4200 rpm, que são levados ao chão pelos 4 pneus, através de uma caixa automática de 6 marchas e levam o sedã de 1640 kg a uma velocidade máxima de 250 km/h sendo que os primeiros 100 km/h são alcançados em 6,4 segundos
image host image host
image host image host
Em termos de equipamentos de segurança, o S60 oferece tudo o que é esperado para a categoria, como ABS, vários airbags, controle de estabilidade e tração, mas também conta com outros recursos, como o City Safety que previne e até evita colisões a baixas velocidades, freando o carro se necessário,  Sistema de proteção contra impactos laterais (SIPS), Sistema de proteção contra lesões na coluna cervical (WHIPS),   Detector de pedestres com frenagem automática, Sistema de alerta ao condutor, Sistema de leitura de placas de sinalização, Sistema de aviso de mudança de faixa e câmera para manobras em marcha à ré, entre outros itens.
image host image host
image host image host

No quesito conforto, o carro é equipado com sistema de áudio multimídia com 8 alto-falantes e reprodução de MP3 e WMA, sistema bluetooth com audiostreaming e display de 7 polegadas com leitor de DVD, controle de áudio no volante, entrada de áudio auxiliar, Ipod e USB, sistema de navegação (GPS), assento do motorista com regulagem elétrica e memória, assento do passageiro com regulagem elétrica, assentos do motorista e passageiro com aquecimento, ente outros.

image host image host
image host image host 
 
Gostaríamos de agradecer à Open Point Volvo Cars por nos mostrar o carro e permitir às fotos. Para quem quiser conhecer os modelos da Volvo de perto, a concessionária fica localizada na Avenida Tiradentes, 1800. O Telefone é 43 3378 9800.
image host image host image host image host

Delfino Mattos tem 27 anos e trabalha na área de transporte rodoviário de cargas, mas seu objetivo é seguir a carreira de funcionário público.
Fotografa carros há sete anos, sua câmera é uma Olympus VR320, mas sempre anda com uma Canon PowerShot A480 no carro. É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente pelas Ferrari.

4 comentários :

  1. Olha o Delfinex aí, dando uma de Bob Sharp! Hahahaha... excelente matéria, belas fotos, tenho que passar por aqui mais vezes. Abraço e até a próxima, futuro marajá público.

    ResponderExcluir