quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

História

Hoje vou lançar um novo quadro,cujo o nome é História.
Esse quadro vai ser usado para contar um pouco sobre carros conhecidos e também daqueles que muitos não conhece.
E pra começar vou mostrar um pouco do Tempo Matador um nome bem diferente para um carro não acham?
Poucos conhecem este utilitário,produzido entre 1949 a 1951 que utilizava motor de fusca 1100 cc com 25 HP com tração dianteira. O VW Tempo Matador era fabricado pela empresa Alemã Tempo Werke e utilizava o mesmo conceito do primo a Kombi. O que chama a atenção deste utilitário são sua linhas e formato bem estranho. O tanque de combustível, por exemplo, localizava-se na frente do painel, e o motor que ficava atras do banco.
As fotos abaixo foram feitas em Curitiba PR no 7° Encontro do Dia Nacional do Fusca (DNF) 2013


Foram produzidos pouco mais de 1300 unidades, mas, hoje existem registros de que só existam ainda 10 unidades, fazendo com este modelo seja um dos mais raros utilitário já fabricados. 



O Tempo Matador tinha tudo para ser um sucesso de vendas, mas, como a VW fornecia somente o motor para empresa Tempo Werker e o Matador não durou muito e a VW também já tinham seus próprios utilitários.

                                  O Tempo Matador também vinha equipado com a famosa bananinha.


                Detalhe para a tampa do tanque de combustível que se localizava a frente da gabine.

Fotos retiradas do Google
                                   Nesta imagem da para ser ter uma ideia do desenho do chassi do Matador.
                                                        As portas são do tipo suicida,o que facilita o acesso a gabine.
                                                                    Seu interior era bem simples.


A VW percebeu que eles estavam ajudando a concorrência e encerrou o contrato com a Matador Werker e a produção deste veículo se encerrou, dando lugar para a Kombi. Atualmente o Matador tem um grande valor de mercado por ser muito raro. Em sua curta história, ele provou ser um robusto utilitário de carga, simples,versátil e compacto.


É isso pessoal,espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre esse carro de um nome e designer bem exótico.

Parte do texto retirado do Blog paixaoporfusca



Marcus Vinícius tem 28 anos, trabalha como fotógrafo, mas seu grande sonho é trabalhar em alguma revista automotiva. Tem como Hobbies a fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros.
A câmera que mais usa é uma Canon T2i, mas também possui uma Kodak M853.

Curte muito Ferrari, mas admira as Lamborghini e gosta também dos carros tunados ou dos Muscles Cars e é louco por Fusca.



0 comentários :

Postar um comentário