segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

LDB Machines - 1 Ano

No dia 1º de Janeiro, o LDB Machines celebrou seu primeiro aniversário. Para celebrar essa data, vamos fazer um especial com três posts, um hoje, um amanhã e outro na quarta-feira.
Neste primeiro post vamos falar um pouco da nossa trajetória nesse primeiro ano, no segundo mostraremos os nossos melhores flagras e pra finalizar, um post descontraído com algumas fotos dos bastidores do nosso trabalho.
A ideia de criar o grupo nasceu durante as 500 Milhas de Londrina de 2011, quando Delfino, Diego e Marcus, se encontraram no autódromo. Nesse dia conhecemos o Daniel, mas não lembramos se comentamos com ele sobre nosso plano.
No dia 1º de Janeiro de 2012, nosso blog foi ao ar, o objetivo era mostrar mais fotos além daquelas que postávamos em nos fotologs. Logo após o lançamento do blog, criamos a página do grupo no Facebook, que conta atualmente com 186 fãs, um bom número, se levarmos em conta que não fazemos muita divulgação dela. No dia 20 de janeiro, o Daniel passou a fazer parte do grupo, após uma rigorosa análise. Em abril, estreamos nosso novo endereço na internet, www.ldbmachines.com.br, em agosto o site um novo visual e no mês de Setembro lançamos nosso canal no Youtube, o LDB Machines TV.
Nossos primeiros posts eram sobre os carros que fotografamos nas lojas e concessionárias da cidade. Aliás, temos que agradecer muito à Audi Center Londrina (antiga Ciavena), Divesa, Euro Import, NB Car, JK Multimarcas e GP Veículos, pois sempre nos recepcionaram muito bem e nos permitiram fotografar os carros.
Em paralelo às isso começamos a fotografar os encontros e outros eventos que aconteciam na cidade, a partir daí foi um passo até conseguirmos participar de eventos no autódromo com credencial de imprensa. 
Durante o ano, pudemos estar presentes na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Drift, 1º Etapa do Racing Festival, 5° Etapa da Copa Caixa Stock Car, 6º Etapa da Mitsubishi Cup, 4º Etapa do Campeonato de Brasileiro Endurance Top Series, 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, 21ª Edição das 500 Milhas de Londrina e também conseguimos fazer um test drive no R8 GT Spyder, durante o Salão do Automóvel. Gostaríamos de agradecer aos organizadores desses eventos por terem acreditado no nosso trabalho, esperamos ter retribuído à altura.

Queremos destacar também, o reconhecimento que recebemos junto a alguns clubes e empresas da cidade, como o Alfa Romeo Club de Londrina, Volkstreet Londrina, Brother Auto Service, 50 Riders e Revista Carro Mais. Sempre estamos presentes nos eventos organizados por eles, especialmente a Confraria do Hot que vem crescendo mês após mês.
Mas não ficamos apenas em Londrina, durante o ano cobrimos o 8º Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho e o 6º Encontro de Carros Antigos de Maringá, também tiramos fotos em Campinas, São Paulo, Curitiba e Salto de Guairá, no Paraguai.
Quando a gente lançou o blog, não imaginávamos que chegaríamos onde estamos, num período curto. Isso nos dá imensa alegria, mas também uma grande responsabilidade, para tornar o LDB Machines cada vez melhor.
Com esse objetivo em mente, temos alguns planos que serão colocados em prática ao longo do ano, mas também contamos com a ajuda de vocês para melhorar o site, críticas e sugestões são bem vindas. Para isso, entre em contato conosco, via e-mail ou facebook.
Para finalizar, queremos agradecer à todos que nos visitaram durante esse primeiro ano, não estaríamos aqui se não fossem por vocês. Muito Obrigado!!

Grupo LDB Machines - Fotografia Automotiva

0 comentários :

Postar um comentário