Em 1999, a Audi lançou a Allroad Quattro, baseada na geração
C5 da Audi A6 Avant, a perua era destinada a um público que não se limitava ao
asfalto para curtir suas máquinas. A Audi Allroad se diferenciava da sua irmã
civil por possuir tração integral, suspensão a ar, com ajuste da altura em
relação ao solo e apliques nos para-choques e para-lamas, que davam ao carro um
visual mais parrudo.
Em 2006, seu nome passou a ser Audi A6 Allroad Quattro e o design estava alinhado com a geração C6, que havia sido lançado em 2005. Na mesma época foi lançado o Audi Q7, um SUV propriamente dito, sendo assim a Allroad acabou sendo mais vendida no mercado europeu, enquanto no resto do mundo o Q7 atraiu mais os holofotes.
Em 2012, foi apresentada a atual A6 Allroad Quattro, que ilustra essa matéria. Agora, mais do que nunca, um veículo todo –terreno. Sua suspensão permite que o veículo fique com até 208 mm de vão livre para o solo, combinado com o modo de marcha reduzida presente nas versões com câmbio manual a Allroad pode completar o circuito de teste oficial da Land Rover, sendo o único veículo baseado em um modelo comum a conseguir tal feito.
Os itens exclusivos desse modelo são o rack no teto, molduras laterais nas rodas e revestimento em aço inoxidável nas bordas inferiores dos para-choques dianteiro e traseiro, além disso, a versão também conta com teto solar panorâmico, sistema MMI Plus com navegador, comando de voz, acionamento por toque em tela e no console. O sistema de áudio Bang & Olufsen com 15 alto-falantes é oferecido como opcional.
A A6 Allroad vem equipada com um motor V6 3.0 Turbo FSI que gera 310 cv de potência e 44,87 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas que permite à perua atingir os 100 km/h em 5,9 segundos e chegar até a 250 km/h, limitada eletronicamente.
Agradecemos à Audi Center Londrina por permitir as fotos.
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