sábado, 18 de maio de 2013

Re-postagem: Mini Cooper S Clubman 50th Hamptom

Hoje vamos falar novamente da edição especial do Mini Cooper Clubman, o 50th Hamptom

Em 1961, a antiga Mini criou o Traveller, versão estendida do Minor, o hatch da época. E, para homenagear os 50 anos do pioneiro, foi lançada no Salão de Genebra em 2011 uma edição limitada do Clubman, chamada de Hampton – em homenagem a um tradicional bairro londrino.


 As mudanças em relação à versão comum são puramente estéticas. O Clubman Hampton adiciona pintura metálica, faróis com lentes escurecidas e rodas pretas de 17 polegadas. O interior é revestido por couro com costuras vermelhas e há diversos logos comemorativos espalhados pela carroceria.


Da frente até a coluna central o carro é igual ao cooper, mas para trás disso aparecem as 

peculiaridades do clubman


A carroceria mais comprida acaba criando uma grande área envidraçada na lateral – o que melhora drasticamente a visibilidade.



Do lado do passageiro ainda se esconde uma terceira porta, que abre no sentido contrário ao convencional e ajuda no acesso aos bancos traseiros.  O porta-malas tem duas portas com amortecedores e carrega 260 litros – bem mais que os 160 do Cooper hatch.



A plataforma é a mesma do Cooper , mas o veículo ganhou 40 cm de comprimento, 8 cm de distância entre-eixos e 2 cm de altura.



Com turbocompressor e injeção direta de combustível, ele rende 184 cv de potência a 5.500 rotações e 24,4 kgfm de torque entre 1.600 e 5 mil giros que leva o carro a 100km/h em 7,7 segundos e uma velocidade máxima de 222 km/h. Tudo gerenciado por uma transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais tanto na alavanca, como na coluna de direção.                                                            
                                                   
O Clubman S Hampton é vendido por R$ 129.950. Neste valor já estão inclusos ar-condicionado digital, rádio/CD/MP3/Bluetooth, airbags frontais, laterais e de cabeça, ABS e teto solar duplo.     






Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto da Força Aérea.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões,jipes e carros, sua marca favorita é Lamborghini


0 comentários :

Postar um comentário