terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Range Rover Sport

A primeira geração do Range Rover Sport foi lançada em 2005, construída sobre a base do Discovery, mas com o desenho remetendo à versão Vogue, o Sport se propunha a ser um Range Rover mais apto a rodar no asfalto, porém mantendo o bom desempenho off road, que é tradicional da marca.

image host image host image host
No salão de Nova York de 2013, foi apresentada a segunda geração do modelo, agora dividindo a plataforma com o Range Rover Vogue, mas com 75% de componentes exclusivos e adotando um visual próprio que fica entre a esportividade do Evoque e o requinte do Vogue.
image host image host image host
Com essa mudança o Range Rover Sport perdeu 420 kg, graças ao uso extensivo de alumínio em todo o carro. Além disso, aliado às três opções de motores (V6 e V8, ambos à gasolina e com Turbocharger e o Turbodiesel V6) e ao câmbio ZF de 8 marchas, o veículo se tornou um devorador de asfalto e ficou ainda melhor no off road.
image host image host image host
image host image host image host
No interior, o que era já bom, foi melhorado, com couro metal e plástico emborrachado cobrindo todas as superfícies, o sistema entretenimento conta com tela touch screen de 8 polegadas e Dual View (cada ocupante vê uma imagem) no console central, mais duas telas atrás dos encostos de cabeça para os passageiros do banco de trás, que também possuem entrada de áudio e vídeo e fones de ouvido sem fio, o sistema de som Meridian conta com 23 alto-falantes, nas versões à gasolina os mostradores são substituídos por uma tela de TFT, enquanto na diesel os instrumentos são os mesmos do Evoque.
image host image host image host
image host image host image host

Para maiores informações sobre o Range Rover Sport, recomendamos os links a seguir: Land Rover Brasil, Carplace, Carros UOLG1, Carpress, Autoentusiastas, Car and Driver

Agradecemos a Concessionária Euro Import por permitir as fotos. A loja fica na Avenida Tiradentes, 5.665 e o telefone para contato é 43 3373 9800


Delfino Mattos tem 28 anos, é servidor público e fotógrafo automotivo nas horas vagas .
Pratica esse hobby há sete anos, sua câmera é uma Olympus VR320. É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente as Ferrari e Alfa Romeo, da qual é o orgulhoso dono de uma 155 Super.

0 comentários :

Postar um comentário