terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dodge Durango

Com o nome que homenageia uma cidade do estado americano o Colorado, o Dodge Durango que está disponível no Brasil desde janeiro de 2013 é oferecido em duas versões, a Crew e a Citadel.
image host image host image host

As duas versões possuem o mesmo conjunto mecânico, o V6 Pentastar de 3604 cm³, que desenvolve 286 cavalos de potência a 6.350 rpm e 35,4 kgfm de torque máximo a 4.300 rpm, esse propulsor de projeto recente equipa vários carros do grupo. A força do motor é transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática de 5 velocidades.
image host image host image host
O designe e porte não nega a origem americana do SUV, o veículo possui dimensões avantajadas (5,07m de comprimento por 1,80 de altura e 1,92m de largura)e tem capacidade para levar até 7 passageiros, além disso, a grade repleta de cromados é imponente. Por dentro, o acabamento pode receber couro em tons claros apliques imitando madeira.
 image host image host image host
A versão de entrada é a Crew e já vem bem equipada com: ar-condicionado de três zonas,bancos de couro, assentos dianteiros elétricos e aquecidos na primeira e segunda fileiras, câmera de estacionamento, sistema multimídia MyGIG com tela LCD de 6,5 polegadas, leitor de DVD e HD interno de 30 GB, rodas de alumínio de 18 polegadas, sistema de áudio com nove alto-falantes, subwoofer  e amplificador de 500 W, sistema de comunicação Bluetooth com comando de voz, tampa traseira com acionamento elétrico e aviso sonoro
image host image host image host
A versão Citadel, que é a topo de linha, além dos itens anteriores, conta com: bancos dianteiros ventilados, volante com aquecimento e revestido em couro perfurado, faróis de xenônio com nivelamento automático, rodas de alumínio cromadas de 20 polegadas, teto solar elétrico, tela traseira de DVD de 10 polegadas com dois fones de ouvido sem fio e controle remoto.
image host image host image host
De acordo com o site do fabricante, o preço para a versão Crew é de R$ 159 900,00, enquanto a Citadel sai por R$ 184 900,00, o modelo está disponível com oito cores: prata, branco, preto, vermelho, grafite, cinza, marrom e azul marinho.No interior, a versãoCrewpode vir com o revestimento em preto ou cinza claro. Enquanto Citadel oferece as alternativas de preto e preto com bege. A expectativa da marca é vender 700 unidades do Durango por ano, sendo 60% delas na versão Citadel através de suas 42 concessionárias.

Agradecemos à concessionária Divesa, avenida Tiradentes 4555, Fone: 3294-1800, por permitir as fotos.


Delfino Mattos tem 28 anos, é servidor público e fotógrafo automotivo nas horas vagas .
Pratica esse hobby há sete anos, sua câmera é uma Olympus VR320. É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente as Ferrari e Alfa Romeo, da qual é o orgulhoso dono de uma 155 Super.

0 comentários :

Postar um comentário