sábado, 4 de novembro de 2017

Sábado decisivo para os pilotos na 31ª Cascavel de Ouro


Sábado decisivo para os pilotos na 31ª Cascavel de Ouro
Previsão de chuva deixa briga pela pole mais acirrada
Kaefer e SG vão em busca da pole neste sábado. Foto: Cleocinei Zonta/JR Assessoria

Os mais de 110 pilotos inscritos para a Cascavel de Ouro-50 Anos terão duas decisões pela frente já neste sábado (04), no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel. E ao final do dia, boa parte deles já terá encerrado a sua participação na 31ª edição da prova.

O primeiro desafio é ficar entre os 40 melhores carros do treino classificatório, que será realizado a partir das 10h55. Quem estiver neste grupo terá vaga assegurada na corrida de domingo. Os caros excedentes partem par a segunda decisão que será uma corrida classificatória entre 16 carros, para indicar os últimos dez classificados para a prova.

Para a dupla formada pelos paranaense Daniel Kaefer e Carlos SG Souza, será preciso ter um ritmo bom nas sessões de treinos para se garantir.

“A classificação será feita com a média de tempo dos dois pilotos, por isso acredito que temos uma certa vantagem por se tratar de características parecidas. E com a melhor adaptação do SG, vamos melhorar nosso tempo”, comenta o piloto Lar Cooperativa Agroindustrial, Daniel Kaefer.

Nesta sexta-feira, primeiro dia de treinos oficiais, a dupla optou por dar mais tempo de pista para Carlos SG, visando sua adaptação ao #KinderOvo17 .

“Creio que em termos de adaptação já foi bom, principalmente porque andei no seco e com chuva, da maneira que dever ser o treino classificatório e a corrida. Acredito que temos boas chances de largar em uma boa posição”, avaliou SG.

A programação deste sábado da Cascavel de Ouro começa as 8h30, com a última sessão de treinos livres. A partir das 10h55 iniciam as tomadas de tempo com as divisões de grupos. Dois pilotos de cada carro devem ir à pista para fazer a média de tempo que definirá o grid.

A partir das 14h40, acontece a primeira corrida da Old Stock Race e, logo em seguida, a corrida classificatória para os carros excedentes do grid.

 Foto: Cleocinei Zonta/JR Assessoria
  Foto: Cleocinei Zonta/JR Assessoria



 
JR Assessoria de Imprensa
Osires Junior

0 comentários :

Postar um comentário