sábado, 19 de abril de 2014

BMW 435i Coupé M Sport

Fotos: Diego Cardoso Delfino Mattos / Texto Delfino Mattos


De acordo com a nova regra de denominação dos modelos da BMW, os números ímpares identificam os sedans e station wagons, enquanto os números pares servem aos coupés, conversíveis e coupés de 4 portas.
image host image host image host
Com essa nova regra foi criada a série 4, que substitui os coupés e conversíveis da Série 3. O 435i Coupé M Sport, é o primeiro modelo da nova família a chegar ao país, em breve devem chegar as versões com motorizações menos potentes e o M4, substituto do lendário M3 Coupé.

image host image host image host
image host image host image host
Visualmente, além da ausência de duas portas, 435i se difere da Série 3 pelos para-choques mais baixos, capô e vidros laterais alongados, teto mais baixo, saídas de ar do para-lamas em forma de bumerangue e caixa de rodas traseiras mais largas, que dão um aspecto mais agressivo ao carro. Para complementar a esportividade do modelo, o pacote M Sport adiciona rodas exclusivas e 18 polegadas, para-choques com entradas de ar mais pronunciadas, saias laterais e spoiler traseiro, entre outros itens.

image host image host image host 
O interior conta com acabamento em couro e alumínio, bancos esportivos com regulagem elétrica, teto solar, ar-condicionado automático digital e sistema de som Harman Kardon de alta fidelidade, composto por amplificador digital e 16 alto-falantes e 600 W de potência. Na parte de infotenimento se destacam a tela de alta resolução com 8,8 polegadas e o iDrive touch Controller, que reconhece sinais e letras na superfície do botão de controle, que permitem acessar à Internet, BMW Live (previsão do tempo e notícias), BMW Apps e bluetooth com comando de voz em português. Outro recurso é o sistema Top View, que através de câmeras espalhadas pela carroceria permite a visualização em 360 graus ao redor do veículo, facilitando manobras de estacionamento.

image host image host image host
A dirigibilidade e prazer da condução são garantidos pela tração traseira, divisão de peso de 50% em cada eixo e o baixo centro de gravidade. Para ajudar o motorista, o 435i conta com controle de largada, controle de estabilidade e tração, e funções Eco Pro que recupera a energia das frenagens e Start Stop, que reduz o consumo de combustível no trânsito urbano. Para finalizar o modelo é equipado com faróis de LED, que além de diminuir o consumo de energia têm a intensidade a distribuição dos fachos que se adaptam conforme a necessidade do ambiente e a velocidade do veículo.
Chegando ao mais importante, o 435i Coupé é equipado com um motor de 6 cilindros em linha 3.0 TwinPower Turbo, com potência de 306 cv entre 5.800 e 6.000 rpm e torque de 40,7 kgf.m entre 1.200 e 5.000 rpm acoplado a um câmbio de oito velocidades e dupla embreagem, capazes de levar o modelo de 0 a 100 Km/h em 5,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.
 image host image host image host image host image host image host
 image host image host image host

Agradecemos a Concessionária Euro Import por permitir as fotos. 
A loja fica na Avenida Tiradentes, 5.665 e o telefone para contato é (43) 3373 9800

0 comentários :

Postar um comentário