segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Jaguar XJ Supersport

Fotos: Diego Cardoso e Delfino Mattos / Texto: Delfino Mattos 
O Jaguar XJ é o modelo mais tradicional da marca inglesa, lançado em 1969, o veículo ficou até 2009com poucas mudanças visuais, embora tenha passado por várias melhorias técnicas durante sua produção.
O novo XJ foi lançado em Julho de 2009 na galeria Saatchi, sendo apresentado por Jay Leno e Elle Macpherson, e foi transmitido ao vivo na internet, através do site da Jaguar o novo XJ em nada lembra o antigo, a não ser pelo nome e pelo luxo.

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
A versão Supersport, a segunda mais potente da família é equipada com um motor V8 Supercharger de 5000 cm³, que desenvolve a potência de 510 cv a rpm e 63,7 kgfm de torque, ligado a uma caixa automática de 6 marchas e tração traseira, o XJ Supersport pode chegar até 250 km/h e ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Embora o desempenho o coloque junto com muitos esportivos, o que realmente surpreende no carro é o conforto e luxo que ele entrega aos ocupantes.
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
Por dentro são oferecidas, 8 opções de cores para o revestimento dos bancos painel e teto, mais 6 opções de material para o acabamento do painel, que se juntam as 10 opções de pintura do exterior,  as rodas são de liga, com 20 polegadas, a suspenção a ar monitora a velocidade do carro, posição do volante e comportamento do chassi, para ajustar os amortecedores e oferecer o melhor compromisso entre conforto e esportividade e o diferencial com controle eletrônico, distribui a força nas rodas de acordo com a aderência.
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
Como não poderia deixar de ser,a lista de equipamentos é grande: ar-condicionado com quatro ajustes independentes, piloto automático inteligente (controla de distânciaque o veículo fica do carro da frente), faróis de xenônio, lanternas com leds e teto solar. Teto panorâmico com persianas elétricas, Faróis de Xenon bifuncionais com LEDs e lavagem elétrica, Sistema Stop/Start, Sistema de som premium de 825 W da Meridian, unidade de disco rígido  (30 GB), Central de Mídia, Jaguar Smart Key System™ com entrada e partida sem chave, Bancos da frente com aquecimento e resfriamento com 18 modos de ajuste e massagem,  Instrumentos virtuais, Tela sensível ao toque a cores de 8 polegadas e sistema de navegação.
image host image host image host
image host image host image host
image host image host image host 
image host image host image host


Agradecemos a Concessionária Euro Import por permitir as fotos. 
A loja fica na Avenida Tiradentes, 5.665 e o telefone para contato é (43) 3373 9800

0 comentários :

Postar um comentário