segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Campeonato Brasileiro de Turismo - Top Series

No último domingo (14) o Autódromo Internacional Ayrton Senna recebeu a 4º Etapa do Campeonato de Brasileiro Endurance Top Series, que contou com a participação de 13 carros, em sua maioria, protótipos.
Segundo os organizadores, alguns carros tiveram que ser enviados para o exterior para a renovação de suas licenças de importação e não conseguiram voltar para o país a tempo, mesmo depois de a prova ter sido adiada em três semanas. 
image host image host image host
Por causa disso, os vice-líderes do Campeonato, Chico Longo e Daniel Serra, que correm com a Ferrari 458 Italia GT3 não puderam participar da prova. Ainda assim, o público pode conferir um belo espetáculo, que faz parte da comemoração dos 20 anos do autódromo londrinense.
image host image host image host
Dos modelos presentes, os que mais chamaram a atenção do público foram o Aston Martin V12 Vantage, o  Porsche 911, o Dimep GT R1, uma Chevrolet Montana do mesmo modelo utilizado na Copa Montana, e uma Ferrari 430 Scuderia GT3 que infelizmente não correu, estava apenas para demonstração e para uma volta rápida a uma pessoa de sorte do público que foi conferir a prova.
A disputa de posições se deu entre os protótipos da categoria Top 2 PR que estavam equivalentes. Já na Top 1 PR, o Aston Martin de Xandy e Xandinho Negrão, liderou a prova desde a 1ª volta e abriu uma boa vantagem sobre o Dimep GT R1 de Rodrigo Pimenta e Dimas Pimenta. 
image host image host image host
Agora eles só precisam largar na próxima etapa, Em Guaporé/RS para garantir o título. Além disso, a família Negrão quebrou o recorde de velocidade do Autódromo Senna agora o novo recorde é de 1min08s834 e supera em mais de 1 segundo o tempo registrado aqui pela Stock Car,há pouco mais de três meses.
image host image host image host    


Classificação Final:


1 X.Negrão - Xandinho Negrão
2 J.Bana - D.Bana             
3 A.Finardi-N.Silva Jr
4 C.Pons-M.SantAnna-A.Posses
5 T.Andrade - B.Justo
6 N.Faustini - E.Ferreira
7 A.Moreira-O.Ferreira Jr            
8 N.Cintra-J.Ribeiro
9 O.Costa Jr-R.Kolling
10 C.Souza-M.Bonilha
11 J.Kraucher-E.Amorin
12 R.Pimenta-D.Pimenta
13 T.Riberi - S.Turvey

Pódio da Categoria Top 1
Pódio da Categoria Top 2

2 comentários :

  1. Uma bosta de corrida e de categoria!!! JÁ ERA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o seguinte, a categoria não ruim, o problema foi a falta de vários carros, garanto que se tivessem vindo todos seria uma corrida muito legal.
      Porém como você disse a categoria ja era, não deve durar muito.

      Excluir