quarta-feira, 22 de julho de 2015

BMW Ultimate Experience


Realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o BMW Ultimate Experience trouxe as principais novidades da marca para o clientes e convidados conhecerem de perto, além de disponibilizar alguns modelos para test drive.

BMW 225i Active Tourer 

Além dos modelos tradicionais das marcas Mini e BMW, o público pôde conferir de perto os dois modelos da divisão "i", o compacto urbano 100% elétrico i3 e o esportivo híbrido i8.

BMW i8 e i3

Utilizando um motor elétrico que gera 172 cavalos, com uma autonomia que varia de 120 a 160 km, o compacto i3 é a aposta da BMW para encarar o trânsito do dia- a- dia com conforto e sem emitir gases poluentes. São três modos de condução: O modo Comfort, que é o modo normal de condução, o modo Eco Pro, que recalibra a pressão sobre o acelerador, impedindo que o motorista acelere forte, aumentando em 20 km a autonomia da bateria, por último o modo Eco Pro Plus, que desliga os leds diurnos, ar condicionado e limita a velocidade em 90 km/h, que aumenta em mais 20 km a autonomia. Para recarregar a bateria por completo numa tomada convencional de 220 volts, são necessárias 8 horas, a BMW oferece, a parte, um carregador rápido que reduz o tempo de recarga para até 5 horas, seu preço parte de 199 mil reais.


image host image host image host image host image host image host image host image host image host 



O esportivo híbrido i8 traz um motor elétrico que rende 131 cavalos de potência aliado a um motor a gasolina 1,5 turbo de 3 cilindros, que gera mais 231 cavalos, segundo a BMW ele faz de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. São 4 modos de condução: eDrive, na qual apenas o motor elétrico é utilizado, é possivel chegar até a velocidade de 120 km/h nesse modo sem precisar do motor a combustão. No modo Eco Pro o ar condicionado tem intensidade reduzida e o motor a combustão aciona quando a bateria alcança um índice muito baixo, segundo a BMW é possível rodar até 47 km por litro nesse modo. O modo Comfort permite rodar até 60 km/h sem precisar do motor a combustão, quando se exige mais potência ele ativa os dois motores. No modo Sport os dois motores são acionados ao mesmo tempo, permitindo utilizar o máximo que o carro pode oferecer, o i8 possui apenas um opcional que é um carregador rápido para a bateria, com o qual é possível carregar a bateria completamente em apenas 2 horas e meia, de acordo com a BMW, ele é vendido apenas por encomenda e seu preço parte de 799 mil reais.


image host image host image host image host image host image host 


image host image host image host image host image host image host 


Como parte do evento os convidados puderam avaliar alguns modelos na pista, sendo eles: 120i, 225i Active Tourer, X1, X4, X6, 328i, 535i, 428i, 420i Cabriolet, Mini Cooper S e Mini Countryman John Cooper Works. Tive a oportunidade de dirigir dois deles, o 120i e o Countryman JCW, apesar de não gostar muito de modelos Hatch, o 120i me agradou bastante, tem um motor 2.0 litros de 184 cavalos que garante um excelente desempenho na pista, porém a diversão ficou por conta do JCW, com um motor turbo de 1,6 litros e 218 cavalos, este é o modelo mais potente da família Mini. Gostei tanto de guiar o JCW que coloco ele no meu Top 3 de Test Drives, ao lado de modelos de peso: Ferrari F430 Spider e Audi R8 GT Spyder.

Test Drive na BMW 120i

image host image host image hostimage host image host image host image host image host image hostimage host image host image host

BMW M4 Cabriolet

image host image host image host image host image host image host image host image host image hostimage host image host image host

Test drive no Mini Countyman JCW

image host image host image host image host image host image host image host image host image hostimage host image host image host

Confira o que rolou no Evento do ano passado aqui

Agradeço a Concessionária euro Import por permitir as fotos e os Test drives.
A loja fica na Avenida Tiradentes, 5.665 e o telefone para contato é (43) 3373 9800





Diego Cardoso tem 27 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Canon T3i, mas utiliza também uma 
Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.

0 comentários :

Postar um comentário