domingo, 22 de janeiro de 2012

Audi R8 5.2 FSI Quattro. Um sonho de consumo de 520 cavalos de potência

Olá pessoal,


Hoje vou escrever sobre o belíssimo R8,um carro maravilhoso,com o magnífico motor 5.2 litros FSI é o mesmo V10 que equipa o Audi RS6 de 580 cv. No R8, por causa da ausência do sistema biturbo, o propulsor aspirado gera 520 cv. Mas o cupê é mais leve – 99% da carroceria é de alumínio e 1% de magnésio – o que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos ante os 4,5 s do sedã esportivo.
O uso de materiais leves é responsável pelos 210 kg da carroceria e melhora a relação peso-potência do carro que é de 3,1 kg por cavalo. A favor do máximo desempenho contam também o acabamento interno em fibra de carbono, o motor posicionado atrás do motorista – para melhorar a distribuição de peso – e o spoiler traseiro que se estende automaticamente em altas velocidades. 
Por fora, o perfil baixo do cupê, a enorme grade frontal, as rodas de 19 polegadas e a fileira composta por LEDs nos faróis dianteiros dão a cara esportiva ao modelo. Assim como o sistema de escape com dupla saída e as entradas de ar na lateral do carro.
O interior acompanha a esportividade da carroceria com volante de três raios, revestimento em couro e alcântara (comuns em carro de corrida) e sistema multimídia que inclui um cronômetro para registrar os tempos por volta. Os assentos, tipo competição, trazem pigmentos que refletem raios infravermelhos e mantêm a temperatura mais baixa em até 20°C. Isso porque durante uma corrida o calor dentro da cabine dos carros de turismo chega a 60°C .


Gostaria de agradecer a loja Ciavena pelo excelente atendimento e por permitir as fotos.


















Marcus Vinícius tem 27 anos, trabalha como fotógrafo, mas seu grande sonho é trabalhar em alguma revista automotiva. Tem como Hobbies a fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros.
A câmera que mais usa é uma Canon T2i, mas também possui uma Kodak M853.
Curte muito Ferrari, mas admira as Lamborghini e gosta também dos carros tunados ou dos Muscles Cars e é louco por Fusca tunados.




2 comentários :