terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mercedes Benz A200



O Mercedes Benz Classe A 2013 perdeu o jeito de minivan e adotou pra valer o estilo hatchback. O grande objetivo da família, que contará com o sedan CLA e o crossover GLA é trazer clientes mais jovens para a marca da estrela de três pontas. E a marca acertou o desenho do hatch passa uma sensação de jovialidade muito forte, principalmente pelos vincos na carroceria que criam um jogo de luz e sombra que traz mais agressividade ao desenho.
image host image host image host   

Por falar em design, a Mercedes Benz conseguiu deixar o A200 com um coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,27, graças a soluções como assoalho revestido, coluna do para-brisa bem horizontalizada, vedação nas frestas dos para-choques e dos faróis, padrão serrilhado na parte interna das caixas de roda, espelhos aerodinâmicos e para fechar, a forma como o vidro traseiro encontra o spoiler garante a saída do ar de forma bem fluida da carroceria, sem rompimentos bruscos, que aumenta o arrasto. A vantagem de um Cx baixo, é que o carro se move pela camada de ar com menos esforço, o que diminui o consumo e contribui para o desempenho do veículo.
image host image host image host
A jovialidade continua no interior, com um painel de desenho bastante ousado, com difusores de ar semelhantes aos do SLS AMG. A seleção dos modos do câmbio fica na coluna de direção, o que abre espaço no console central, as marchas podem ser selecionadas manualmente por borboletas no volante. O destaque negativo do interior fica porconta da tela da central multimídia, que não é retrátil, nem touchscreen e não conta com GPS.
 image host image host image host
image host image host image host
O A200 está disponível em 2 versões, a versão Style vem rodas de liga leve de 16", pneus Run Flat, acabamento da grade dianteira na cor do veículo com detalhes cromados e faróis de neblina,o interior traz bancos esportivos com tecido e couro sintético  Artico e costura contrastante,em preto ou preto/branco, moldura do painel com acabamento Matrix, acabamento do forro do tetoem preto e volante multifuncional com shift paddles. Na Urban, é equipado com rodas de liga levede 17", pneus Run Flat, dupla saída de escapamento com ponteiras cromadas, acabamento da grade dianteira na cor prata fosco com detalhes cromados e faróis bixenônio com luz diurna de LED e limpadores.


image host image host image host 

As duas versões são equipadas com o mesmo motor à gasolina de quatro cilindros em linha, de 1.595 cm³, com injeção direta e turbo, que desenvolve 156 cv a 5.300 rpm e torque de 25,4 mkgf entre 1.250 rpm e 4.000 rpm, o câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas com tração dianteira. A velocidade máxima é de 224 km/h e faz de 0 a 100 em 8,3 segundos.
image host image host image host

As medidas são 4,29 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,43 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, o porta malas leva 341 litros e o peso do carro é de 1395 kg

O A200 tem preço de 99.900 na versão Style e R$ 109.900 na Urban. A Mercedes Benz oferece 9 opções de cores entre sólidas e metálicas, nos tons de branco, prata, preto, vermelho, cinza e azul. No interior, cada versão conta com duas opções de cores, uma clara e outra escura, os bancos mesclam couro artificial Artico e tecido.


Agradecemos à concessionária Divesa, avenida Tiradentes 4555, Fone: 3294-1800, por permitir as fotos




Delfino Mattos tem 27 anos, é servidor público e nas horas vagas ataca como fotógrafo automotivo.
Pratica esse hobby há sete anos, sua câmera é uma Olympus VR320. É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente as Ferrari e Alfa Romeo.



Este post foi um oferecimento:

Um comentário :

  1. Bela matéria e belas fotos eu também achei estranho da tela não ser retrátil e nem touchscreen e ainda mais por não contar com GPS pois tudo esse conjunto facilita bem os proprietários e será que o preço do carro iria subir muito? Mas acho que mesmo com a falta desse kiti multimidia não afetará a venda pois o carro ficou bem bonito.

    ResponderExcluir