quinta-feira, 25 de abril de 2013

Ferrari F12 Berlinetta

Recém chegada ao país, a sucessora da 599 GTB Fiorano, entrou para a história por ser a Ferrari de produção em série mais potente já construída, lembrando que a La Ferrari é um modelo de edição limitada e ainda sim não entrou em produção. Apresentada ao público brasileiro durante o Ferrari Racing Days o modelo conta com um motor V12 6,2 litros de incríveis 740 cavalos de potência, montado na dianteira, que disponibiliza um torque máximo de 70,3 mKgf a 6.000 rpm. A transmissão automatizada de 7 velocidades e dupla embreagem, pode ser acionada através das borboletas tipo F1 localizadas atrás do volante. 
A F12 utiliza avanços aerodinâmicos desenvolvidos em conjunto com os modelos de F1 e as 599XX e seu chassi é composto por 12  diferentes ligas de alumínio, que melhorou a rigidez estrutural em 20% e reduziu o peso em 70 kg, com relação a 599 GTB. A distribuição de peso é de 46% na frente e 54% atrás, o centro de gravidade foi eduzido em cerca de 25mm, a F12 conta com freios a disco ventilados de cerâmica, além de ABS, controle de tração e estabilidade, quase tudo configurável a partir do Manettino, no volante, um detalhe interessante é o Active Brake, que são dutos de ar que se abrem para resfriar os freios, e permanecem fechados durante outros momentos para melhorar o arrasto aerodinâmico. 
O preço da versão básica parte de R$ 2,4 milhões e pode chegar a R$ 2,9 Milhões dependendo da configuração escolhida pelo cliente, segunda a Via Itália, representante oficial da Ferrari no Brasil.









































Diego Cardoso tem 25 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix S4000, mas utiliza também uma 
Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.

Um comentário :