terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ford Thunderbird Hardtop

Olá pessoal,

O primeiro carro que vamos mostrar esse ano, é um clássico da Ford, que esteve em Londrina durante uma corrida da Classic Cup, o Ford Thunderbird.
Este exemplar, ano 1960, pertence a segunda geração do modelo, fabricado entre 1958 e 1960. Em relação à primeira geração, este Thunderbird ganhou um novo desenho, além de ter ficado maior, pois recebeu uma segunda fileira de bancos. Em cada ano de fabricação dessa geração, o Thunderbird recebeu uma nova grade, além disso no ano de 1960, ele passou a contar com três lanternas na traseira.
O motor padrão do carro era um Ford FE V8 de 5,7 litros que rendia 300 hp, mas a partir de 1959, um novo motor, o MEL V8 de 7,0 litros e 350 hp de potência, passou a ser oferecido como opcional, a transmissão era de três marchas e podia ser manual ou automática.

Ford Thunderbird
Ford Thunderbird
Ford ThunderbirdFord Thunderbird
Ford ThunderbirdFord ThunderbirdFord Thunderbird


Delfino Mattos tem 27 anos e trabalha na área de transporte rodoviário de cargas, mas seu objetivo é seguir a carreira de funcionário público.
Fotografa carros há sete anos, sua câmera é uma Olympus VR320, mas sempre anda com uma Canon PowerShot A480 no carro. É fascinado por qualquer meio de transporte, em especial os carros e principalmente pelas Ferrari.

2 comentários :