sábado, 31 de março de 2012

Prévia: 1º Circuito de Velocross e Fusca cross & Drift Series Brasil - 1ª Etapa

Olá pessoal,

Este final de semana está sendo muito movimentado aqui em Londrina. Estão acontecendo dois eventos de automobilismo por aqui, a seguir uma prévia do que vamos postar durante a próxima semana.

Drift Series Brasil - 1ª Etapa

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mini Cooper S Clubman 50th Hampton


Para o post de hoje vamos falar do Mini Cooper S Clubman, um carrinho bacana, que tem um visual esportivo e exclusivo que eu acho bem legal.

 Em 1961, a antiga Mini criou o Traveller, versão estendida do Minor, o hatch da época. E, para homenagear os 50 anos do pioneiro, foi lançada no Salão de Genebra em 2011 uma edição limitada do Clubman, chamada de Hampton – em homenagem a um tradicional bairro londrino.

As mudanças em relação à versão comum são puramente estéticas. O Clubman Hampton adiciona pintura metálica, faróis com lentes escurecidas e rodas pretas de 17 polegadas. O interior é revestido por couro com costuras vermelhas e há diversos logos comemorativos espalhados pela carroceria.

Da frente até a coluna central o carro é igual ao cooper, mas para trás disso aparecem as peculiaridades do clubman.
A carroceria mais comprida acaba criando uma grande área envidraçada na lateral – o que melhora drasticamente a visibilidade.

Do lado do passageiro ainda se esconde uma terceira porta, que abre no sentido contrário ao convencional e ajuda no acesso aos bancos traseiros.  O porta-malas tem duas portas com amortecedores e carrega 260 litros – bem mais que os 160 do Cooper hatch.

A plataforma é a mesma do Cooper , mas o veículo ganhou 40 cm de comprimento, 8 cm de distância entre-eixos e 2 cm de altura.

Com turbocompressor e injeção direta de combustível, ele rende 184 cv de potência a 5.500 rotações e 24,4 kgfm de torque entre 1.600 e 5 mil giros que leva o carro a 100km/h em 7,7 segundos e uma velocidade máxima de 222 km/h. Tudo gerenciado por uma transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais tanto na alavanca, como na coluna de direção.                                                                                                               O Clubman S Hampton é vendido por R$ 129.950. Neste valor já estão inclusos ar-condicionado digital, rádio/CD/MP3/Bluetooth, airbags frontais, laterais e de cabeça, ABS e teto solar duplo.       

Audi TT-S Coupe

Olá meus amigos


Hoje um modelo esportivo derivado do TT , o TT-S, junto com o TT-S Roadster completa a família esportiva disponível no Brasil, a  versão RS deve chegar por aqui ainda nesse primeiro semestre, segundo a Audi e já está disponível para encomenda no site brasileiro da marca, apenas na versão coupé. O Audi TT-S Coupé possui um motor 2.0 litros TFSI, com injeção direta de combustível, 272 cavalos de potência e vai de 0 a 100 Km/h em apenas 5.2 segundos. A transmissão de embreagem dupla e seis marchas possui três tipos de trocas, automático, manual e esportivo.
No interior revestimento de couro com detalhes em Alcântara nos bancos e acabamento das portas e sistema de som Bose.
É um modelo que chama bastante a atenção de quem passa, principalmente na cor laranja, que na minha opinião é a mais indicada para ele, já fotografei duas unidades por aqui, uma delas, a branca, fotografei essa semana e é nova na área, apesar de possuir placas de fora veio para ficar hehe.



quinta-feira, 29 de março de 2012

Novidades

Olá meus caros,
É com imensa satisfação que anuncio que as últimas novidades do Grupo LDB Machines.

terça-feira, 27 de março de 2012

Mercedes Benz E63 AMG

Olá meus caros,

Hoje o destaque fica por conta de um automóvel, que por baixo da aparência discreta esconde um motor muito potente, capaz de deixar muitos esportivos para trás.
O Mercedes Benz E63 AMG foi lançado em 2010, e traz sob o capô um motor V8 naturalmente aspirado que rende 525 cv, ele usa o câmbio AMG Speedshift MCT de 7 marchas,  um conjunto automatizado de dupla embreagem, e a potência é transferia ao solo pelas rodas traseiras. Esse conjunto proporciona ao veículo atingir a velocidade de 100 Km/k em 4,5 segundo e só parar aos 250 km/h, quando o limitador de velocidade entra em ação.
O visual desse carro é bastante discreto, principalmente na cor preta, igual a unidade fotografada. As principais diferenças em relação à versão normal do Classe estão nos novos spoilers dianteiro e traseiro, nas 4 saídas de escapamentos e nas rodas de 18 polegadas.
Já flagrei duas unidades desse carro por aqui, porém uma tinha placas de fora, mas a unidade da foto, mora na cidade e está muito bem acompanhada na garagem.

Mercedes Benz E63 AMG

domingo, 25 de março de 2012

Chevrolet Camaro

Olá pessoal,

Importado do Canadá para o Brasil desde outubro de 2010 o Camaro está à venda no mercado nacional na versão SS, a mais potente da linha. Sob o capô, traz o motor V8 de 6,2 litros, que tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio. São 406 cv de potência a 5.900 rpm e 55,6 kgfm de torque a 4.200 rpm. A transmissão é automática sequencial de seis velocidades com opção de troca no volante.
Camaro conseguiu reunir em um modelo com esportividade, design exclusivo, potência de sobra e, principalmente, economia de combustível.
O desenho do Camaro é praticamente o mesmo que apareceu no filme dos Transformes e no Salão de Detroit de 2006.
Eu acho que foi graças ao filme que o Camaro faz tanto sucesso e isso foi uma grande jogada de Markiting da GM pra alavancar a venda dele.
O fabricante reconhece que os concorrentes diretos do Camaro são os poderosos Dodge Challenger e o Ford Mustang a briga é dura, e o modelo da GM chegou um pouco atrasado no páreo.
Ao todo, o modelo terá três versões (LS, LT e SS) e dois tipos de motores, V6 e V8 (desse tipo, duas unidades).

O motor das versões LS e LT é o V6 de 3,6 litros a gasolina. Com 300 cv de potência a 6.400 rpm e torque de 37,7 kgm o automóvel pode ser equipado com transmissão automática ou manual de seis velocidades.
Já a versão esportiva SS pode ser equipada com dois motores V8 de 6,2 litros. Um deles é o LS3, que oferece 422 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque 56 kgm. A primeira aparição deste propulsor ocorreu no lançamento do Corvette Z06 em 2008.O outro V8, denominado de L99, só pode ser utilizado nos modelos com transmissão automática. Ele tem a mesma estrutura do LS3, porém oferece o sistema batizado pela GM de Active Fuel Management, que desliga quatro cilindros quando o carro está em condições de baixa performance. O novo V8 tem 400 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque de 54,5 kgm a 4500 rpm.
Potência que precisa arrastar quase duas toneladas mesmo usando alumínio nos motores, o novo Camaro é um peso-pesado com 1.705 kg de peso declarado, a relação peso-potência deste modelo fica em 5,6 kg para cada cv. Já para a versão SS com câmbio manual o número melhora: 4 kg/cv. Peso total de 1.755 kg.

Como itens de conforto o Camaro oferece Bluetooth, sistema de áudio de alta fidelidade, entrada para USB, sensor de estacionamento e distância, partida do motor por meio de controle-remoto, assistência técnica via satélite e rádio digital.
Todas as versões também são equipadas com controle de tração e ABS, com uma pitada a mais para a SS, que utiliza freios da marca Brembo com quatro pistões de alumínio. A suspensão do Camaro é independente nas quatro rodas, com ligações ao chassi por meio de multi-link.
O Camaro é equipado com rodas de alumínio de 20 polegadas - de tala 8' na dianteira e 9' na traseira. Calçando as rodas estão os pneus de medida 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira. Os enormes discos de freios têm 35,5 cm de diâmetro e 3,2 cm de espessura na dianteira e 36,5 cm de diâmetro e 2,8 cm de espessura na traseira.
O Camaro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

Bom na minha opnião o Camaro é muito massa, tem um design muito exclusivo. 
Mas aqui em Londrina tem um monte, até já perdi a conta e nem da mais vontade de fotografar ele, mas tem um modelo que é o conversível preto esse sim eu quero fotografar.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Chrysler 300C

Olá pessoal!!

A nova geração do Chrysler 300C está sendo vendida no Brasil  apenas em um modelo, o completo, e possui um motor V6 de 3,6 litros que gera uma potência de 286 cavalos, com transmissão automática de impressionantes 8 velocidades. O modelo com V8 é comercializado apenas sob encomenda.
O novo 300C conta com ar-condicionado digital com duas zonas, bancos dianteiros e traseiros com aquecimento, bancos dianteiros com ajuste elétrico, revestimento em couro, direção com ajuste elétrico de altura e profundidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, airbags dianteiros, laterais e de cortina, sistema de som com nove alto-falantes e 506 Watts, incluindo controles no volante, conexões auxiliar, USB e Bluetooth, faróis com luzes de Leds, freios com ABS, controle de estabilidade , teto solar panorâmico duplo, tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, entre outros equipamentos. O modelo está disponível nas tonalidades preto, prata e branco. 
O interior possui iluminação azul, o que deu um toque bem luxuoso no carro, mas mesmo sendo um carro  muito bacana eu ainda prefiro a versão anterior, acho ela mais luxuosa e imponente no visual, alem de que é um carro que aparenta ser muito mais luxuoso do que o da segunda geração, porém quanto ao interior eu acho o do novo modelo muito mais bonito, principalmente o painel de instrumentos.
Mas apesar de tudo, qualquer modelo do 300C é digno de muita admiração.
Agradeço ao pessoal da concessionária Divesa por permitir as fotos.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Test Drive Ferrari F430 Spider

Olá meu amigos

Hoje é aniversário da minha mãe, vou dedicar esse post a ela, que teve que aturar eu falando desse passeio da Ferrari durante um bom tempo rsrs
Dona Beth muita saúde e Felicidades!!!! Te amo mãe.

O post de hoje é sobre uma bela máquina italiana que tive o prazer de dirigir.
Admirada por gente de todas as idades e que atrai muitos olhares por onde passa, famosa por desenvolver carros potentes e rápidos com beleza deslumbrante, a Ferrari é sinônimo de carro esportivo, famosa nas pistas também, ela começou a comercializar modelos de rua como forma de ajudar a manter a equipe de corrida, se tornando uma equipe de grande tradição e muito prestígio na Formula 1, falando em Formula 1, grande parte de avanços tecnológicos empregados nos modelos de rua da Ferrari vem das pistas, e como os bólidos da F1 os modelos de rua também são construídos a mão, de uma maneira quase artesanal.
O passeio faz parte das atrações do parque Beto Carrero, apesar de não ser nada barato, vale cada centavo para quem é apaixonado por carros, em especial Ferrari, assim como eu, comprei o pacote completo, com direito ao passeio filmado em alta definição e gravado em DVD, e de cortesia descolei um pequeno passeio de carona também, o atendimento também é excelente, enfim recomendo. O vídeo vocês podem conferir no fim da postagem.
Lançada em 2005, a F430 Spider veio para substituir a 360 Spider, e recentemente foi substituída pela 458 Spider. O desenho da carroceria é assinado pelo estúdio Pininfarina, parceiro da Ferrari e idealizador de muitos belos desenhos para os carros da marca.
O motor, um V8 4.3 litros, rende 490 cavalos de potência, 90 a mais que a sua antecessora, e possui um ronco grave e agradável aos ouvidos. O interior impecável, todo costurado a mão, combina couro e detalhes em fibra de carbono, o banco é bem confortável e parece que foi feito sob medida para mim, a posição de dirigir é facilitada com os comandos principais ao alcance do motorista, o câmbio manual automatizado, oferece opção de trocas manual através de borboletas atrás do volante, como nos carros de F1, a direção é precisa e firme, basta um pequeno movimento para que o carro mude a trajetória.
Foi uma experiência realmente fantástica guiar a F430 Spider, basta um pequeno toque no acelerador para o ronco do motor invadir a cabine, o que torna a condução mais prazerosa, e é impressionante como ela chama a atenção no trânsito.
Gostaria de agradecer o atendimento que recebi da equipe Super Carros, quem se interessou pelo passeio vou deixar o link da atração no fim da postagem, junto com o meu vídeo ao volante da fera.



terça-feira, 20 de março de 2012

Ford Super Deluxe 8 Convertible

Olá meus caros,


No post de hoje temos um belo conversível da Ford, as fotos foram tiradas no 5º Encontro Regional de Carros Antigos de Maringá, um evento muito legal, que eu o Diego Cardoso fomos em Agosto de 2011.


Infelizmente não tenho informações exatas sobre esse exemplar, mas acredito que seja um modelo de 1946, que vinha equipado com uma transmissão manual de três marchas, com alavanca na coluna de direção. O motor era um V8 Flathead que rendia 100 hp.
Um modelo similar, foi usado no filme de Volta para o Futuro, era o carro de Biff Tannen, aquele que bateu num caminhão de esterco.


E por falar em antigomobilismo, nos dias 19 e 20 de maio, acontecerá o 8º Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho, uma cidade vizinha de Londrina. Se tudo der certo a equipe LDB Machines estará lá. E se você estiver na região nesses dias, vale a pena conferir. Mais informações, podem ser conferidas na página do encontro.


Ford Super Deluxe 8 Convertible

segunda-feira, 19 de março de 2012

SUV's de Luxo (Audi Q7, BMW X5, Mercedes Benz ML, Porsche Cayenne e Range Rover Sport)

Olá meus caros,


Essa semana estou animado, por isso vou fazer dois posts.
Os SUV's dominaram as ruas do mundo, e aqui em Londrina não é diferente. Dentre os modelos mais caros, os mais comuns aqui, são pela ordem Audi Q7, BMW X5, Range Rover Sport, Porsche Cayenne e Mercedes Benz ML. A seguir, alguns flagras que fiz desses modelos por aqui.


                   Audi Q7
Audi Q7

sexta-feira, 16 de março de 2012

Land Rover Range Rover Evoque

Olá pessoal!


O range rover evoque teve seu lançamento oficial em Liverpool, Inglaterra em 2011 e foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de Paris.
O modelo teve grande admiração no mundo inteiro por seu visual futurista que se comparado a outros SUV’s é imbatível.
Nenhum outro SUV atrai tantos olhares como o Evoque. Além de agradar a visão, o inglês tem a maior capacidade de desejo de quem o observa e concerteza de quem o dirige.
 Entre os itens de série estão o de monitoramento de ponto cego, controle climático automático completo de duas zonas, com função temporizadora, sistema de acesso sem chave e porta traseira com controle eletrônico, faróis adaptativos, , bancos dianteiros e volante aquecidos,um sistema de ajuda em manobras, tela retrátil de 8 polegadas, revestimento interior de couro em dois tons, opções de rodas de liga leve nos aros 19” e 20” e sistema de som com 17 auto-falantes e 825W de potência.
Quando o assunto é desempenho o Evoque não faz feio e da um show de tecnologia,no modo esportivo o painel é tomado por uma iluminação vermelha que instiga o motorista a acelerar o motor Ford quatro cilindros de 240 cv com torque de 34,7 mkgf a 1750 rpm e vai de 0 a 100km/h em 8,1 segundos.
A transmissão é de 6 marchas e é controlada por um botão rotativo no local do câmbio, no modo manual as trocas são feitas por borboletas atrás do volante
Evoque tem o sistema que adapta todas as configurações de tração , motor, suspensão e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega por meio de um botão.
O acabamento interno conta com material de altíssima qualidade, sendo 85% recicláveis. Pode-se dizer que o nível supera o do Land Rover Discovery 4. O painel é bem moderno e mostras as diversas funções no modo de dirigir.
O modelo verde escuro das fotos é da versão  intermediária Prestige que só esta disponível 5 portas e acrescenta Park Assist, faróis de xênon, roda de 19 polegadas, GPS e som para 10 CDs, pelo preço de R$ 182.900. O pacote Tech, que inclui rodas aro 20, som Meridian com 17 alto falantes, tela Dual View, TV digital, câmera 360º e sistema de entretenimento traseiro custa R$ 231.900.
Os modelos preto, cinza e branco são da versão dynamic, topo de linha e com pegada esportiva, está disponível em 5 ou 2 portas e vem com todos os itens da Prestige mais rodas aro 20. Na Coupé (2 portas), o preço é de R$ 187.900. Já na versão com 5 portas sai por R$ 182.900. O pacote Dynamic Tech acrescenta bancos esprotivos em concha com aquecimento mais os itens da Prestige Tech e custa R$ 231.900 (5p) e R$ 236.900 (Coupé)
Particulamente o Evoque é o SUV que mais gosto, na minha opinião ele tem um design incrível e que da de 10 a 0 em qualquer outro do mesmo segmento, isso sem falar no interior que é impecável, se fosse para eu comprar um seria idêntico ao modelo branco das fotos  que sinceramente esta fantástico.
Agradeço ao proprietário do modelo branco por permitir as fotos.
A seguir as fotos de alguns dos modelos que rodam por aqui.


quinta-feira, 15 de março de 2012

Porsche Boxster S

Tudo bom pessoal?


Hoje é o aniversário da minha namorada, e como ela costuma acompanhar o blog hoje eu dedico esta postagem a ela.
Poliana muitas felicidades e muita saúde, beijos amor Te Amo!!!


Agora vamos ao carro, o Marcus já falou sobre ele, então hoje o texto é curto, o azul das fotos é o mesmo do post do Marcus.
A nova geração do Boxster começa a ser produzida em junho e deve chegar por aqui no segundo semestre desse ano, segundo o representante oficial da marca no Brasil.


Mais uma vez agradeço a Ciavena por permitir as fotos e gostaria de agradecer também ao proprietário do modelo amarelo.

terça-feira, 13 de março de 2012

Hummer H3T 5.3 ALPHA

Olá Pessoal®, 

Para a publicação de hoje, eu revirei o baú do LDB Machines, e encontrei essas fotos de um Hummer H3T, que esteve na Ciavena (sempre ela) em Dezembro de 2009.
Essa picape é equipada com um motor V8 de 5.3 litros que rende 300 cv e 32,6 mkgf de torque. Nessa versão, a Alpha, ela é capaz de rebocar até 2676 kg
A H3T foi lançada no Salão de Chicago em 2008 e sua produção se encerrou com o fechamento da Hummer em 2010. No Brasil, há poucos modelos da marca e essa picape dever ser um dos modelos mais raros por aqui. Depois dessas fotos, nunca mais vi essa unidade em Londrina.

Hummer H3T

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ford Custom 500 ranch wagon 1972


Olá pessoal.

Considerado uma raridade pelo Brasil esse será o primeiro carro antigo a ser postado no blog.

O modelo das fotos é um ford custom 500 ranch wagon 1972 com motor 302 V8 (5.0) com transmissão automática de três velocidades e alavanca de câmbio na coluna de direção.

Possui ar condicionado de fábrica, direção hidráulica e rodas aro 15 com calotas originais, importadas dos Estados Unidos.

Esse carro era o mais simples da linha galaxie que contava com os ltd's, galaxies, custom 500's e custom's, mesmo assim ele também tem o vidro elétrico na traseira que funciona com um botão no painel ou com a chave na fechadura do porta malas.
Um grande detalhe é que a porta do porta malas é chamada de "magic door", pois apresenta 3 formas de ser aberta: só o vidro, como uma porta de geladeira ou como a tampa de uma caçamba de caminhonete.

Outro grande detalhe é que no porta malas há dois bancos, um de frente pro outro, com cinto de segurança inclusive, que podiam ser usados para levar mais passageiros, geralmente crianças. Desse fato vem o nome completo do carro no catálogo da época : ford custom 500 ranch wagon with dual facing rear seats o qual José Hermano filho, proprietário do carro possui. No porta malas há também um "esconderijo" removível na parte direita no qual se pode colocar estepe e ferramentas.

Diz a lenda, ou melhor o vendedor do carro, que é de uma empresa que compra e vende clássicos e antigos, que o carro foi importado na época pela famíllia Senna, do Ayrton Senna, o piloto.

A partir do  filme férias frustradas o José Hermano  se encantou com o modelo e depois acabou descobrindo que aqui em londrina havia um Ltd country squire 1973 a venda, que é um carro com mesmo chassi e carroceria que o das fotos, porém com um acabamento mais sofisticado: era o top de linha das station wagons da ford na época, porém por problemas na documentação ele acabou desistindo da compra.

Mas um amigo dele, sabendo que ele gostava do carro, achou meio que sem querer, o custom 500 na internet e ai o veículo foi negociado em Itápolis e acabou sendo adquirido em 2008, ainda com o manual do proprietário original o qual José guarda até hoje.

Desde então José Hermano tenta adquirir as peças que não possui e faz a manutenção do mesmo para que ele sempre fique em dia.

Quanto ao tamanho ele é de impressionar, 5,70m de comprimento por 2,00m de largura, o que o caracterizava como um full size.

José Hermano filho foi muito bacana comigo e eu o agradeço mais uma vez por permitir as fotos e os vídeos.

A seguir as fotos desse belíssimo clássico.



quinta-feira, 8 de março de 2012

BMW M3 Sedan E90

Tudo bom pessoal?


Hoje um dos meus BMW preferidos. Lançado em 1987 a BMW M3, derivado da série 3 e preparado pela divisão esportiva da marca, a Motorsport, a primeira M3 possuía um motor 2,3 litros, 4 cilindros e 192 cavalos. Desde então foram 3 gerações até chegar no modelo das fotos, sendo elas: E30, E36, E46 e por fim a E90.
Com desenho assinado por Chris Bangle, a geração E90 chegou em 2007 com um motor V8 4.0 litros com 420 cavalos de potência, vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.O câmbio manual- automatizado de sete marchas, oferece opção de trocas manualmente através de borboletas atrás do volante. A suspensão recebeu calibragem totalmente nova e diversos componentes em alumínio, para reduzir o peso.
Hoje estou meio sem inspiração para escrever por isso vou ficar por aqui espero que gostem das fotos.


Gostaria de agradecer a Euro Import - BMW pelo atendimento e por permitir as fotos.



terça-feira, 6 de março de 2012

Audi R8 5.2 FSI Spyder

Olá Pessoal®,

Não sei se já escrevi isso, mas o Audi R8 vai aparecer muito por aqui, isso por causa da representante Audi na cidade, a Ciavena, que frequentemente expõe esse modelo em seu Showroom. E na maioria das vezes conseguimos um amplo registro fotográfico dessas unidades.
Mas esse não foi o caso da unidade dessas fotos, um Spyder com interior vermelho. Esse modelo ficou apenas um final de semana no showroom, e na segunda-feira já foi entregue para seu proprietário. Tive a oportunidade de fotografá-lo num domingo à tarde, obviamente a loja estava fechada, por isso a pouca quantidade de fotos e os ângulos limitados.


Audi R8 5.2 FSI Spyder

domingo, 4 de março de 2012

BMW X6 e X6 M

O BMW X6 foi lançado pela marca em 2008 e o X6 M 1 ano após. Desde o seu lançamento, se tornou um sucesso de vendas ao redor do mundo. Este nicho do mercado está levando outras marcas a acrescentar este tipo de veículo em sua linha.
 A versão X6 topo-de-linha é capaz de acelerar aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos, graças ao inédito motor V8 biturbo de 4,4 litros e 408 cv de potência. De série, as quatro versões do utilitário tem tração 4x4 e o inédito Dynamic Performance Control, que distribui o torque nas rodas traseiras conforme a trajetória. Dentro, há lugar para quatro pessoas: um console divide o banco traseiro em dois.
Tamanho não é documento para o X6. Ao contrário. O modelo é o primeiro utilitário da BMW equipado com motor V8 biturbo. Com 408 cv de potência a 5500 rpm e torque de 61,2 mkgf entre 1800 e 4500 rpm, a versão xDrive50i não passa vergonha ao lado de muito esportivo.
Já o X6 M tem sob o capô um possante motor 4.4 V8 biturbo, capaz de desenvolver 555 cv. De acordo com a montadora, a aceleração 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos e a velocidade máxima atingida é de 250 km/h, limitada eletronicamente. 
A parafernália tecnológica é perceptível nos mínimos detalhes, como o Controle Dinâmico de Performance, que controla a distribuição de força entre as rodas traseiras para garantir a estabilidade em situações extremas. 
Faróis de bi-xenônio direcionais, head-up display (que projeta as informações do painel no para-brisa), sensores de estacionamento traseiros com câmera que facilita as manobras e seis airbags são apenas alguns dos itens de série dos dois modelos.

Particularmente, eu acho essa BMW muito massa,muito bem projetada e com um design diferente de qualquer outro SUV que tem por ai.
E quando você ver um monstro desse no retrovisor, é bom sair da frente ainda mais se for o X6 M .


   X6

sexta-feira, 2 de março de 2012

Brother Auto Service

Tudo começou quando o jovem Marcos Solyom, em meados do ano de 1989, com desejo de mudar de vida se arriscou indo morar na Inglaterra em busca de oportunidades, onde ficou por volta de um ano e meio, nesse período trabalhou com assistência a veículos, o que não era novidade, pois desde a adolescência já executava tais serviços.
Com certa experiência em manutenção de veículos e uma visão empreendedora Marcos decide voltar para o Brasil, coincidentemente o governo da época liberou a importação de automóveis e isso gerou uma carência deste tipo de prestação de serviços, pois os manuais e instruções estavam em língua universal (inglês), o que Marcos dominava bem.
Firmou-se então em 1992, uma parceria com uma das maiores importadoras da região, nascia então a Brother Auto Service, esta parceria consistia em prestar as manutenções e assistência necessárias aos veículos que seriam importados por esta emprese. Essa parceria deu tão certo, que logo foi necessária a contratação de colaboradores para suprir a demanda, de inicio foi contratado Miltom Solyom, irmão de Marcos e algum tempo depois José Solyom Junior, outro irmão,  pois nessa época a Brother Auto Service havia fechado outra parceria, desta vez com uma autorizada BMW, chegando em meados de 1994 a mais uma parceria, desta vez com autorizada Hyundai.
Marcos novamente com visão empreendedora passou a importar peças e acessórios para veículos importados, visto que não havia importadores desse tipo de item, o que tornava dificultoso o trabalho já que muitas vezes era necessário a reposição de determinados itens, chegando a ir para os Estados Unidos cerca de três vezes ao ano para firmar parcerias. Porém, o governo  brasileiro tomou uma medida de protecionismo em relação às fabricantes ja estabelecidas aqui aumentando em muito os impostos de importação, com isso as importações foram drasticamente reduzidas, o que levou ao fechamento de algumas autorizadas e importadoras.
Ainda em 1995, a Brother Auto Service fechou parceria com uma concessionária Ford, que também atendia veículos importados multimarcas, dando assim suporte para os clientes que haviam adquirido os importados e necessitavam de tais serviços, essa parceria perdurou por volta de três anos, quando uma autorizada Audi necessitava de uma equipe com a experiência da Brother Auto Service onde foi necessário a contratação de mais pessoas chegando a estar com oito colaboradores.
Agora com uma equipe altamente preparada, a Brother Auto Service decide montar sua própria sede, se instalando em uma das avenidas mais propiciais na cidade de Londrina, porém com o alto assédio acaba se rendendo a mais uma parceria, onde lhe foi proposto que poderia montar uma oficina num espaço extremamente maior e melhor localizada, essa oficina seria construída nos padrões propostos por Marcos o qual projetaria de acordo com sua visão e experiência automobilística, fechando a parceria, a Brother Auto Service permaneceu por quatro anos neste local, finalizando a parceria em 2007.
Novamente a empresa, se desvinculou de parcerias se instalando no complexo de empresas Condomínio Cativa, onde investiu em equipamentos, instalações e estoque, estando hoje com dez colaboradores altamente qualificados, onde atende clientes diferenciados com manutenções e assistência a veículos importados, inclusive reparações de transmissões automáticas.
A Brother Auto Service é minha maior parceira nas fotografias automotivas, sempre que vou lá encontro carros muito bacanas e recebo todas as vezes um excelente atendimento.
Pelo que eu conheço sobre a história da oficina e por toda a experiência em mecânica que há por lá, posso dizer que é um local extremamente confiável para levar o seu carro e com certeza receberá um atendimento e um serviço no carro excelentes.
Agradeço a toda a equipe Brother Auto Service por sempre ter dado um grande apoio ao blog e ao meu fotolog.

A seguir algumas fotos da história da Brother auto service desde 1992

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ford Mustang GT

Tudo bom com vocês?


Essas fotos são bem antigas, foram tiradas em 25 de julho de 2008. Esse foi oficialmente um dos meus primeiros flagras de carros aqui em Londrina, antes tirei de um Pontiac Solstice, mas só depois do Mustang resolvi fazer disto um Hobby, porque descobri que essa loja, a NB Imports, vendia muitos carros desse tipo por aqui, assim comecei a tirar fotos dos carros que via lá e na rua também. Como não tenho fotos boas do Solstice vou postar o Mustang mesmo.
Nesta ocasião estava acompanhado do meu amigo Marcus, parceiro de muitos flagras desde então, e se não estou enganado foi o Delfino que me avisou que o Mustang estava lá, assim como o Solstice também, nessa época a gente não se conhecia pessoalmente, eu só conversava com ele pelo fórum Exclusivos no Brasil e acompanhava o fotolog dele, o LDB Machines, foi assim que comecei a tirar fotos de carros, nesse mesmo ano também fiz minha primeira visita ao salão do automóvel e tirei fotos dentro de uma Ferrari.
Este foi o primeiro Mustang que fotografei, modelo 0 Km que já estava vendido aguardando o dono ir buscá-lo, tivemos sorte de pegá-lo na rua, nas fotos a minha primeira assinatura. No final o vídeo que fiz dele sendo manobrado por um funcionário da loja.
Um pouco sobre o carro: Esta é a 5ª geração do Mustang, foi lançado em 2005, o motor é um V8 4.6 de 24 válvulas com 304 cavalos de potência, capaz de atingir 245 Km/h de velocidade máxima.


Agradecimentos a loja NB Imports