sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dodge Challenger 1973

Hoje vamos de clássico, um belo Challenger 73.
A história que envolve o challenger não foi das melhores em meados dos anos 70, época em que rigorosas normas ambientais foram impostas no mundo, fazendo com que a emissão de chumbo pelos motores a gasolina fossem proibidas. Isso levou a uma diminuição da octanagem dos motores dos muscles da época e fez com que eles tivessem que ter taxas de compressão mais baixas. Toda a indústria automobilística foi afetada, já que motores grandes e potentes eram comuns naquele tempo.
A Chrysler reduziu suas opções de motores, chegou até a oferecer um 6 cilindros de 124 cv para o Challenger.
Em 1971, 29.800 Challengers foram vendidos, número bem menor do que o ano de lançamento do modelo.
Em 1972 perdeu mais opções de motores e versões, ficou reduzido ao  seis cilindros 255 de 110 cv e aos V8 314 de 155 cv e o 340 de 235 cv.
Em 1973 o motor 6 cilindros foi extinto do Challenger, que ganhou novos parachoques, mais robustos e resistentes.
Depois de uma breve história sobre essa Máquina vamos as fotos:


imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
Este Challenger estava no Encontro Mopar Dodge de Londrina




Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.


Um comentário :