sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ferrari California


Lançada em 2008 no Salão do automóvel de Paris, a Ferrari California foi a primeira ferrari de motor V8 frontal. Foi primeira também a utilizar injeção direta, transmissão de 7 velocidades, teto rígido retrátil e escapamento empilhado. Muitas mudanças, mas ainda sim um puro sangue italiano.

Apesar de ser a versão de entrada da Ferrari, na pista ela não deixa a desejar. Seu motor V8 gera 460 cavalos e 49,3 mkgf de torque, que levam o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, um número significativo para um carro de 1.776 kg.

O câmbio manual automatizado de 7 marchas Getrag e embreagem dupla, supera em muito a qualidade do F1, presente em muitos modelos ferrari, agora, as trocas de marcha são realizadas em alguns nanossegundos a menos e sem trancos.
O sistema de controle de largada permite que o carro acelere forte sem patinar na pista e realiza as trocas de marcha automaticamente.

Um carro com o nome de California não poderia ter teto rígido, por isso a Ferrari instalou no modelo um teto  que parece rígido, mas que quando se aperta um botão no painel, se divide em duas partes e se guarda no porta malas, podendo assim curtir um belo conversível. Essa medida (teto rígido/retrátil), tem uma grande vantagem sobre o teto de tecido. Um carro com teto de tecido perde sua integridade estrutual, e isso obriga a fabricante a fazer várias outras alterações no carro.

 Mas com o teto rígido retrátil, o carro tem o desempenho de um cupê e a elegância de um conversível.
Nesse modelo, o porta-malas possui sensores que detectam se ha obstáculos atrás do carro, para que ao abaixar o teto, nada seja atingido pelo porta-malas que se desloca 45 cm nesse processo.

Em altas velocidades, a pressão do ar pode se acumular nas rodas traseiras criando uma força de ascensão, que torna essa área mais leve e aumenta o risco de um acidente.
Pensando nisso, a Ferrari desenvolveu para a California o sitema de escapemento empilhado, que libera a pressão do ar, evitando que a traseira fique leve.
Os discos de freio em cerâmica foram alterados para esse modelo. Nela, o carro freia mais suavemente e evita certos desconfortos causados nos outros carros da marca.

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O modelo das fotos esta a venda por R$ 1.290.000,00
Agradeço a Elite Motors por permitir as fotos


Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e Bmw.


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