sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Audi R8 Spyder

Se você quer um carro que seja esportivo, luxuoso, estiloso e que anda muito, uma excelente opção é o Audi R8 Spyder.


O carro que tem sua plataforma derivada do Lamborghini Gallardo, possui um V10 de 5.2 litros que gera 525 cv a 8.000 rpm e 54 kgfm de torque.
Tudo isso faz a máquina acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 315 km/h.
Mas tudo isso pode ser controlado pelos discos de freio de cerâmica refrigerados.

O câmbio é o automatizado R-Tronic de 6 velocidades, que deriva do E-Gear da Lamborghini, com opção de trocas sequenciais na alavanca e nas borboletas atrás do volante.
A tração é integral, mas não usa o conhecido sistema quattro, ja que a força do motor é enviada em maior parte para as rodas traseiras, para o carro ter reações mais próximas a um superesportivo clássico.
O pacote de equipamentos é o mesmo da versão cupê, que traz itens como faróis de led e a suspensão Magnetic Ride, que ativada por um botão, deixa o carro mais firme, fazendo com que ele possa ser guiado mais esportivamente.
Também esta incluído no pacote um sistema de som Bang & Olufsen, com 12 alto falantes, 500 watts de potência e conexão bluetooth ( Algo que particulamente não faz diferença para mim, ja que eu prefiro muito mais ouvir o ronco de um V10 acelerando).
No interior é possível encontrar um botão escrito Sport, que endurece a suspensão e agiliza as respostas do câmbio e do acelerador. Isso faz com que a força chegue mais rápido as rodas traseiras e a rotação suba a 5000 rpm, o que leva o carro a roncar bem mais alto.
Basicamente, é um lamborghini mais barato, mas isso não torna ele menos carro que um superesportivo italiano. Porém Anda como um e tem mais exclusividade que muitos esportivos que rodam pelo Brasil
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com


Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari,Audi e BMW.


2 comentários :