sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dodge Charger Mopar 5.7 V8

Olá pessoal!

Uma das grandes atrações do encontro Mopar Londrina 2012 que ocorreu nos dias 9 e 10 de junho, foi uma versão especial e limitada do Dodge Charger, o Mopar.
Por fora essa versão possui pintura metálica na cor ''Pitch Black'', faixas azuis sobre a parte superior do carro e rodas pretas exclusivas, de aro 20.
Por dentro, possui volante forrado em couro, manopla de câmbio pistol grip, estofamento com detalhes azuis e emblemas especiais.
Sob o capô, esse Charger conta com um V8 5.7 HEMI com 370 cv de potência e 54 kgfm de torque que o leva aos 100 km/h em menos de 5 segundos. Além disso, a Mopar adicionou ao modelo o Super Trac Pac, que contém uma transmissão automática de 5 marchas e relação do diferencial de 3.91:1
Quanto ao chassi, a Mopar lança mão de barras estabilizadoras mais grossas (30 mm na frente e 20 mm atrás), barras de amarração entre as torres tanto na dianteira quanto na traseira, e freios maiores.
A Dodge produziu apenas 1000 modelos como esse, e o das fotos é o Nº433, e pelo que se sabe é o único do Brasil, já que desses 1000, 900 foram enviados para os Estados Unidos e 100 para o Canadá.
Eu sou um grande fã da Dodge e gosto de todos os seus modelos (menos o Polara hehe), mas esse Charger eu acho simplesmente incrível, depois do Viper é o meu favorito, pode-se dizer que é o carro dos meus sonhos. Agora é estudar bastante e torcer pra que um dia eu possa comprar um, rs.
Infelizmente eu não fiquei no evento até ele ir embora, por isso eu não o filmei, mas vocês podem curtir as fotos dessa bela máquina.








Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Cyber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões, camionetes e carros, principalmente Ferrari, Audi e BMW.


2 comentários :

  1. É um belo carro mas tem um pequeno problema,por ele ser 4 portas mas mesmo assim é um belo carro

    ResponderExcluir
  2. Até a Poliana gostou dele rsrs
    Muito bonito mesmo
    Belas fotos Daniel

    ResponderExcluir