quinta-feira, 21 de junho de 2012

Audi RS2

Olá meus amigos

Hoje meu post é sobre um carro que eu gosto muito.
A RS2 foi apresentada pela primeira vez no salão de Frankfurt, foi desenvolvida em parceria com a Porsche, surgiu com uma versão envenenada da perua S2, que era feita sobre a plataforma da Audi 80 Avant. Seu motor é um 5 Cilindros em linha, 2.2 turbo de 315 cavalos de potência, capaz de fazer ela ir de 0 a 100 Km/h em apenas 5.4 segundos e atingir a velocidade máxima de 262 Km/h, esta que lhe rendeu o título de perua mais rápida do mundo na época, nada mal para um carro de 1595 Kg, 655 Kg a mais do que a 80 Avant e 70 a mais que a S2 Avant.
A RS2 era montada a partir de uma S2 Avant, que recebia alguns ajustes em Zuffenhausen, Alemanha, tais como para-choques dianteiros e traseiros com novos desenhos, retrovisores e rodas do Porsche Carrera, bancos Recaro e volante esportivo revestido em couro e alcântara, além da preparação no motor da S2, que elevava a potência de 230 cavalos originais na S2 para 315, os discos de freios dianteiros eram maiores e vinham do Porsche 968, e, para finalizar o upgrade, a Porsche recalibrava toda a suspensão, garantindo maior estabilidade e conforto. Tudo isso garantia a  RS2 um desempenho bem próximo do 911 Carrera 2 e da Ferrari 348 TB, com a vantagem de poder levar toda a família para um passeio no fim de semana, além de acomodar toda a bagagem também. Foram produzidas 2891 unidades de 1994 a 1995, sendo que apenas 60 vieram para o Brasil por importação oficial.

O nome da cor desta unidade é Nogaro Blue


















Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix SD 4000, mas utiliza também uma 
Fujifilm Finepix J10.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.

3 comentários :