quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mitsubishi Eclipse GT V6

Olá meus amigos

O Mitsubishi  Eclipse nasceu de uma parceria - no fim dos anos 80 - entre a Mitsubishi e a Chrysler, e dessa união surgiram ainda o Plymouth Laser e o Eagle Talon. O Laser não teve muito sucesso e deixou de ser produzido em 1994, o Talon ficou restrito ao mercado norte-americano e foi produzido até 1998, quando a divisão da Chrysler foi fechada. Já o Eclipse continuou no mercado e chegou ao Brasil em 1992, com faróis afilados escamoteáveis e linhas que contrastavam com o que tínhamos na época.Mas foi apenas na segunda geração, de 1995, com linhas musculosas e mais modernas, que o Eclipse caiu no gosto dos brasileiros, a terceira geração do carro, com linhas mais comportadas, apresentada em 2000, não obteve o mesmo sucesso do anterior e deixou de ser importado no ano seguinte. Nesta quarta geração, abandonou de vez o motor turbo, passando a utilizar um V6 de 3,8 litros e 267 cv. Bloco, virabrequim, bielas e pistões são os mesmos do Pajero Full. 


Gostaria de agradecer a loja Concept Motors por permitir as fotos





















Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix SD 4000, mas utiliza também uma 
Fujifilm Finepix J10, um celular LG Cookie GS290 e um Nokia 3120 Classic.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.

2 comentários :

  1. Excelente Flagra, Diego.

    Essa geração do Eclipse é bonita, mas a anterior era mais impactante. Isso deve ter sido um dos motivos para esse carro não fazer sucesso por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Belo Flagra,eu gosto mais da outra versão aquela do Filme Velozes e Furiosos

    ResponderExcluir