quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pontiac Trans Am

Olá meus amigos


Não encontrei muita coisa sobre ele, mas sua produção teve início em 1969 e era uma versão Top de linha do Firebird, seu nome é uma homenagem a uma corrida com o mesmo nome, muito popular nos EUA na década de 60. Em 1970 ele ganhou um adesivo no capô de um pássaro de fogo, o Fire bird, que na época foi visto como brega. O modelo das fotos utiliza um motor 400 cid T/A V8 6.6 de 220 cavalos. Ele trazia itens exclusivos encontrados só nos Trans Am, sendo eles: painel de metal, aerofólio, spoiler, grade diferenciada e faixas esportivas que destacavam o desenho do Fire Bird no capô. Os Trans Ams eram feitos apenas nas cores branco, vermelho, azul e alguns numa cor chamada "Brewster Green".
Ele ganhou fama depois de aparecer no filme "Agarre-me se puder", mas ficou mundialmente conhecido depois de aparecer no seriado "Super Máquina".
Por aqui seu valor pode chegar a R$ 120.000,00 dependendo do ano/modelo, nos EUA seu preço gira em torno de U$ 30.000,00 +- o preço de um Camaro zero.
Nos anos seguintes a potência caiu e o design ficou menos atraente, deixando de ser produzido em 2002.


Gostaria de agradecer o pessoal da oficina QualitySystem por permitir as fotos











Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix J10, mas utiliza também um celular LG Cookie GS290 e um Nokia 3120 Classic.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.

2 comentários :

  1. Belíssimo flagra, Diego!

    Achei bem legal os desenhos da roda dele.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo flagra Diego,eu achei esse carro muito bacana anda mais com esse pássaro no capô.

    ResponderExcluir