quinta-feira, 22 de março de 2012

Test Drive Ferrari F430 Spider

Olá meu amigos

Hoje é aniversário da minha mãe, vou dedicar esse post a ela, que teve que aturar eu falando desse passeio da Ferrari durante um bom tempo rsrs
Dona Beth muita saúde e Felicidades!!!! Te amo mãe.

O post de hoje é sobre uma bela máquina italiana que tive o prazer de dirigir.
Admirada por gente de todas as idades e que atrai muitos olhares por onde passa, famosa por desenvolver carros potentes e rápidos com beleza deslumbrante, a Ferrari é sinônimo de carro esportivo, famosa nas pistas também, ela começou a comercializar modelos de rua como forma de ajudar a manter a equipe de corrida, se tornando uma equipe de grande tradição e muito prestígio na Formula 1, falando em Formula 1, grande parte de avanços tecnológicos empregados nos modelos de rua da Ferrari vem das pistas, e como os bólidos da F1 os modelos de rua também são construídos a mão, de uma maneira quase artesanal.
O passeio faz parte das atrações do parque Beto Carrero, apesar de não ser nada barato, vale cada centavo para quem é apaixonado por carros, em especial Ferrari, assim como eu, comprei o pacote completo, com direito ao passeio filmado em alta definição e gravado em DVD, e de cortesia descolei um pequeno passeio de carona também, o atendimento também é excelente, enfim recomendo. O vídeo vocês podem conferir no fim da postagem.
Lançada em 2005, a F430 Spider veio para substituir a 360 Spider, e recentemente foi substituída pela 458 Spider. O desenho da carroceria é assinado pelo estúdio Pininfarina, parceiro da Ferrari e idealizador de muitos belos desenhos para os carros da marca.
O motor, um V8 4.3 litros, rende 490 cavalos de potência, 90 a mais que a sua antecessora, e possui um ronco grave e agradável aos ouvidos. O interior impecável, todo costurado a mão, combina couro e detalhes em fibra de carbono, o banco é bem confortável e parece que foi feito sob medida para mim, a posição de dirigir é facilitada com os comandos principais ao alcance do motorista, o câmbio manual automatizado, oferece opção de trocas manual através de borboletas atrás do volante, como nos carros de F1, a direção é precisa e firme, basta um pequeno movimento para que o carro mude a trajetória.
Foi uma experiência realmente fantástica guiar a F430 Spider, basta um pequeno toque no acelerador para o ronco do motor invadir a cabine, o que torna a condução mais prazerosa, e é impressionante como ela chama a atenção no trânsito.
Gostaria de agradecer o atendimento que recebi da equipe Super Carros, quem se interessou pelo passeio vou deixar o link da atração no fim da postagem, junto com o meu vídeo ao volante da fera.

















































Para quem quiser conferir de perto, clique aqui.
Tem 2 fotos minhas na sessão de fotos :D





Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix J10, mas utiliza também um celular LG Cookie GS290 e um Nokia 3120 Classic.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.

5 comentários :

  1. Para um carro como esse não pode economizar fotos!
    As fotos e o texto ficaram excelentes, e o video também ficou muito massa, deve ter sido uma experiência inesquecível guiar essa fera!

    ResponderExcluir
  2. Sempre falo que você é louco por ter gasto tanto dinheiro pra dirigir ela, e que eu morro de inveja.kkkkk
    Muito bom o texto e as fotos.

    Ah, Feliz Aniversário pra sua mãe. (P.S.: Esse mês, você morreu nos presentes, kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sempre falo que você é louco gastar um grana pra dirigir um Ferrari, falo também que vale a pena e que eu um dia quero fazer isso mas tenho que ter a metade da sua loucura kkkkk.
    Esse passeio você nunca via esquecer.
    E feliz niver pra sua mãe.(PS: esse mês você teve que abrir a carteira né kkk)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pessoal, pois é esse mês tive que gastar um dinheiro kkk
    Eu não sei se tenho coragem de investir uma grana alta dessas novamente mas não me arrependo não e tem um detalhe que não mencionei: eles parcelaram em 4x no cartão *.* kkkkkkk
    Daniel eu tirei 162 fotos dela kkk foi difícil escolher as que estão aqui

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de deixar meu parabéns pra dona Beth.
    Parabéns!!! rs

    ResponderExcluir