sexta-feira, 2 de março de 2012

Brother Auto Service

Tudo começou quando o jovem Marcos Solyom, em meados do ano de 1989, com desejo de mudar de vida se arriscou indo morar na Inglaterra em busca de oportunidades, onde ficou por volta de um ano e meio, nesse período trabalhou com assistência a veículos, o que não era novidade, pois desde a adolescência já executava tais serviços.
Com certa experiência em manutenção de veículos e uma visão empreendedora Marcos decide voltar para o Brasil, coincidentemente o governo da época liberou a importação de automóveis e isso gerou uma carência deste tipo de prestação de serviços, pois os manuais e instruções estavam em língua universal (inglês), o que Marcos dominava bem.
Firmou-se então em 1992, uma parceria com uma das maiores importadoras da região, nascia então a Brother Auto Service, esta parceria consistia em prestar as manutenções e assistência necessárias aos veículos que seriam importados por esta emprese. Essa parceria deu tão certo, que logo foi necessária a contratação de colaboradores para suprir a demanda, de inicio foi contratado Miltom Solyom, irmão de Marcos e algum tempo depois José Solyom Junior, outro irmão,  pois nessa época a Brother Auto Service havia fechado outra parceria, desta vez com uma autorizada BMW, chegando em meados de 1994 a mais uma parceria, desta vez com autorizada Hyundai.
Marcos novamente com visão empreendedora passou a importar peças e acessórios para veículos importados, visto que não havia importadores desse tipo de item, o que tornava dificultoso o trabalho já que muitas vezes era necessário a reposição de determinados itens, chegando a ir para os Estados Unidos cerca de três vezes ao ano para firmar parcerias. Porém, o governo  brasileiro tomou uma medida de protecionismo em relação às fabricantes ja estabelecidas aqui aumentando em muito os impostos de importação, com isso as importações foram drasticamente reduzidas, o que levou ao fechamento de algumas autorizadas e importadoras.
Ainda em 1995, a Brother Auto Service fechou parceria com uma concessionária Ford, que também atendia veículos importados multimarcas, dando assim suporte para os clientes que haviam adquirido os importados e necessitavam de tais serviços, essa parceria perdurou por volta de três anos, quando uma autorizada Audi necessitava de uma equipe com a experiência da Brother Auto Service onde foi necessário a contratação de mais pessoas chegando a estar com oito colaboradores.
Agora com uma equipe altamente preparada, a Brother Auto Service decide montar sua própria sede, se instalando em uma das avenidas mais propiciais na cidade de Londrina, porém com o alto assédio acaba se rendendo a mais uma parceria, onde lhe foi proposto que poderia montar uma oficina num espaço extremamente maior e melhor localizada, essa oficina seria construída nos padrões propostos por Marcos o qual projetaria de acordo com sua visão e experiência automobilística, fechando a parceria, a Brother Auto Service permaneceu por quatro anos neste local, finalizando a parceria em 2007.
Novamente a empresa, se desvinculou de parcerias se instalando no complexo de empresas Condomínio Cativa, onde investiu em equipamentos, instalações e estoque, estando hoje com dez colaboradores altamente qualificados, onde atende clientes diferenciados com manutenções e assistência a veículos importados, inclusive reparações de transmissões automáticas.
A Brother Auto Service é minha maior parceira nas fotografias automotivas, sempre que vou lá encontro carros muito bacanas e recebo todas as vezes um excelente atendimento.
Pelo que eu conheço sobre a história da oficina e por toda a experiência em mecânica que há por lá, posso dizer que é um local extremamente confiável para levar o seu carro e com certeza receberá um atendimento e um serviço no carro excelentes.
Agradeço a toda a equipe Brother Auto Service por sempre ter dado um grande apoio ao blog e ao meu fotolog.

A seguir algumas fotos da história da Brother auto service desde 1992


Foto tirada em 1992, um dos primeiros carros atendidos pela brother auto service.


Ford F-100 em seu estado inicial
Em reforma
Em reforma
Quase finalizada

Ainda faltavam algumas partes
Ford F-100 completamente restaurada
Ford F-100 completamente restaurada

 Bmw 850i


Motor Bmw V12


 Mercedes Benz 300 Sel
Chevelle SS 1966
Ferrari 348 e equipe brother auto service em 1997
  Dodge viper RT10
 Dodge viper RT10
 Equipe brother auto service

Carros de um rally ingles de carros antigos
 Carros de um rally ingles de carros antigos
 Carros de um rally ingles de carros antigos

 Primeira parceria da brother auto service
 Brother auto service avenida Arthur Thomas
 Brother auto service avenida Tiradentes
 Germany car BMW 1993
 Brother auto service 2012

A seguir fotos de alguns dos carros que passaram pela brother auto service em 2011 e até os dias atuais.
 Ford mustang gt Club of América
  Porsche Cayenne S e Audi Q7
 Porsche Cayenne S e Audi Q7
 Audi S2 avant
  Audi S2 avant
 Toyota FJ Cruiser
 Mercedes Benz ML63 AMG
 Mercedes Benz SLK230
 Hot rod
 Hot rod
 Ford Mustang Califórnia Special
  Ford Mustang Califórnia Special
 Porsche Panamera 4s
 Porsche Panamera 4s
 BMW X5 com rodas aro 24
 Local de manutenção dos carros.
 Mercedes Benz CLC200 e SLK230
 Mercedes Benz CLC200, jeep cherokee e audi S2 Avant
 Mercedes Benz C200
 Ford F-150
Cadillac CTS-V
 Dodge Challenger SRT-8
 Cadillac Escalade
 Lamborghini Gallardo LP560-4
Audi R8 V10
Ferrari F430 Spider
 Rolls Royce Silver Shadow
 Porsche 911 Carrera S
Nissan GT-R
Equipe Brother auto service 2012.


Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.

Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Syber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões e carros, principalmente Ferrari e Audi, também gosta bastante de Camionetes.




3 comentários :

  1. Excelente matéria Daniel
    Eu me lembro de quando ela era na Tiradentes, só máquinas fiavam lá dentro na época não entendia muito de carros então não me lembro dos modelos que vi lá rsrs

    Caraca Viper, BMW 850, Ferrari 348, falta uma da LP 560-4 aí rsrs

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima matéria parabéns.
    Agora aquele Viper e aquela Ferrari muito massa

    ResponderExcluir
  3. Excelente matéria, Daniel.
    Temos que marcar uma visita da equipe LDB Machines à Brother, rs.
    Conheço o terceiro mecânico da esquerda para a direita na foto do Viper, ele me contou sobre esse carro, nem preciso dizer que fiquei louco quando soube. hehehe

    ResponderExcluir