sábado, 11 de fevereiro de 2012

Porsche panamera 4s

Olá Pessoa!

Durante toda sua história a Porsche fez incursões em vários estilos. Basta lembrar dos modelos 924, 944 e 928. 
Nos anos 80 a porsche teve a idéia de construir um sedã 4 portas, o 989, mas depois de pensar e repensar o projeto foi abandonado ja que naquela época um porsche 4 portas não tinha sentido.
Mas com o tempo o mercado de automóveis e consumidores muda, desse modo a porsche teve um novo desafio, construir um 4 portas que fosse veloz, esportivo, com estilo e que tivesse o verdadeiro DNA de Stuttgart que é visto em baixo do capô.

Em 2007 no Salão do automóvel de Xangai foi lançado oficialmente o panamera que logo no primeiro ano de vendas teve 20 mil unidades vendidas, esse número aumentou para 25 mil unidades nos anos seguintes.

A versão 4S reúne conforto, sofisticação e pimenta de sobra no motor. O bloco, com pistões de alumínio, tem 4.806 cm³ de cilindrada e nada menos do que 400 cv brutos a 6.000 rpm. O torque é de 50 kgfm.

Mais números de fábrica: os 1.860 kg são movidos com ligeira facilidade, enquanto que os primeiros 100 km/h chegam em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima é de 282 km/h. Nada mal para um carro de família.

A segurança não foi esquecida. Além do que estamos acostumados a ver (controle de estabilidade, ABS, etc), o carro vem de série com o gerenciador de tração (PTM), que mantém a máquina colada no asfalto em qualquer condição.

Como sempre eu agradeço a brother auto service por permitir as fotos e por sempre me darem um excelente atendimento quando vou la.













































Daniel Bicalho tem 14 anos, é estudante e seu objetivo é ser piloto de aviões.
Seus hobbies são fotografia automotiva e colecionar carros em miniatura, a câmera que mais utiliza é uma Canon Powershot A710 IS. Mas possui também uma Sony Syber-Shot DSC T2 e uma Olympus FE-35.
Gosta muito de aviões e carros, principalmente Ferrari e Audi, também gosta bastante de Camionetes.



3 comentários :

  1. Belas fotos Daniel, principalmente as do interior

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem, Daniel.
    O texto e as fotos estão D+!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o Panamera um belo carro a Porsche acertou em fabricar esse modelo.
    Belas fotos principalmente a do interior pois eu nunca vi a interna desse carro.

    ResponderExcluir