quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cadillac CTS-V

Olá pessoal, tudo certo?


Sinônimo de luxo e esportividade, a Cadillac foi fundada em 1902, ela foi a primeira a produzir um motor V8 em série, além do primeiro motor de 16 cilindros. 
Esta versão é derivada  da segunda geração do CTS e a sigla V indica que ela passou pelos cuidados da divisão esportiva da GM, este é o sedã mais potente já produzido pela Cadillac, com um motor V8 6.2 litros de 564 cavalos de potência, o mesmo que equipa o Corvette ZR1, possui bloco e cabeçote feitos de alumínio. Há, ainda,  opções de preparação oferecidas pela própria Cadillac que podem elevar a potência para até 698 cavalos, caso desta unidade das fotos.
O Cadillac CTS-V possui versões com câmbio automático de seis velocidades, mas que também possibilita trocas manuais sequenciais pela alavanca ou por aletas no volante, e, também, é oferecido uma opção com câmbio manual de seis marchas,  o mesmo sistema usado no ZR1.
Eu fotografei ele em 3 ocasiões diferentes, na última delas já com o proprietário.

Gostaria de agradecer a loja NB Imports, Brother Auto Service e principalmente o proprietário, pelo atendimento que recebi e por permitirem as fotos.



































Diego Cardoso tem 24 anos, funcionário público, mas seu objetivo é trabalhar na área de Engenharia Elétrica.
Seus Hobbies favoritos são fotografia automotiva e colecionar miniaturas de carros, sua câmera atual é uma Fujifilm Finepix J10, mas utiliza também um celular LG Cookie GS290 e um Nokia 3120 Classic.
Ferrarista, seu modelo favorito é a Enzo Ferrari, mas não deixa de admirar outros modelos de carros em especial Muscles.

2 comentários :

  1. Esse carro é muito massa e foi uma bela surpresa pra Londrina.
    Muito bom o post

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que esse carro está rodando pelas ruas de LDB, como o Marcus disse, foi uma boa surpresa para a cidade

    ResponderExcluir